segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Lançamento do livro Esculpir a Luz - dia 06 de outrubro no SESC da Tijuca

A Cozinha Experimental estará presente no evento Livro à Bolonhesa, que acontece no Sesc da Tijuca - dia 6 de outubro (quarta-feira) - a partir das 18:00. Na programação está o lançamento do primeiro livro publicado pela Cozinha: esculpir a luz, de m.r.mello. O evento é gratuito e estão todos convidados!

O Sesc da Tijuca fica na Rua Barão de Mesquita, 539. Telefone: (21) 3238-2100.


Livro à bolonhesa: o livro no itinerário de prazer dos vivos
06/10 18h-21h Grátis. Biblioteca da Unidade da Tijuca

Livro à bolonhesa é um chamado à ocupação das bibliotecas. Lugar de livro não é na prateleira e biblioteca é lugar de barulho. Uma quarta-feira por mês, sem cerimônias, o plano é fazer dos livros itens do itinerário de prazer da juventude, como o cinema, o bar e a balada.

A cada encontro autores, editores, atores de políticas para livro e leitura, e coletivos artísticos farão debates, oficinas e lançamentos de seus livros, pensando possibilidades de inserção do livro na vida cotidiana. O público é convidado a participar e intervir. Será que o livro ainda serve para alguma coisa? Venham para decidir.

18h Debate:

Eduardo Coelho: Escritor e editor da Azougue Editorial, ex-editor da Língua Geral, colaborador da revista portuguesa Ler e chefe do Arquivo Museu de Literatura Brasileira da Casa de Rui Barbosa.

Anderson Fonseca:é escritor, crítico literário e editor do selo Orpheu poesias da editora Multifoco. Ex-editor assistente da Revista Confraria (ed. Confraria do Vento) , atual co-editor da revista eletrônica Aliás e membro do conselho editorial da Revista Extrapolar (Portugal).

Domingos Guimarães: Poeta e artista visual, curador do CEP20000, e integrante do coletivo literário Sete Novos – que lançou após turnê pelos Estados Unidos, o livro Amoramérica (Editora 7Letras)

19h Oficina:

Os Sete Novos: Formado por Domingos Guimaraens, Mariano Marovatto e Augusto Guimaraens, atua com a publicação de livros, intervenções urbanas, produção de vídeos e curadoria do CEP20000. Lançou o livro Amoramérica (A 7letras), em 2008.

20h Lançamentos:

Esculpir a Luz (Editora Cozinha Experimental) M. R. Mello é Licenciado em Letras. Nasceu em Curitiba e vive atualmente no Rio de Janeiro, onde trabalha como professor e tradutor; Estudou poesia e literatura espanhola com o poeta Hildebrando Pérez Grande (vencedor do primeiro Casa de Las Américas de poesia); É tradutor de poetas espanhóis e hispano-americanos, como Miguel de Unamuno, César Vallejo e Cronwell Jara Jiménez; Recebeu diversos prêmios pelos poemas do seu livro ”Esculpir a Luz – O Olho e Outros Exílios”.

Livro do quase invisível (P55 Edições), de Karina Rabinovitz. Lançado em 2010, pela coleção Cartas Bahianas da editora P55 e o livro “de tardinha meio azul”, em 2005, pela editora independente infinito publicações (selo criado pela própria autora). Trabalha com intervenções poéticas nas ruas e com videopoesias. Ficou em 6º lugar no Prêmio Internacional Poesia ao Vídeo da FLIPORTO/2009, com a videopoesia “às avessas”. Edita o blog sussurros (http://www.karinarabinovitz.blogspot.com) e escreve resenhas sobre blogs de poesia para o Jornal A Tarde (BA). .

Mediação, curadoria e produção:

Heyk Pimenta: Poeta, articulador e estudante de Ciências Sociais, Heyk Brauner Pimenta Estanislau, mineiro de Manhuaçu, desde 2005, aceitou o chamado à poesia na internet, onde em 2007 passou a publicar a revista eletrônica Maná Zinabre, ao lado de Victor Meira. Mesmo momento em que passa a ser assistente de Sergio Cohn, na Azougue Editorial, publicando Encontros Maio de 68, Encontros Fernando Gabeira e A moda e o novo homem de Flávio de Carvalho, além de participação em outras publicações. Em 2008 adere ao movimento de poesia de rua do Rio de Janeiro e em 2009 passa a editar o selo Peri, go!, ao lado de Bruno Cordeiro e Giovani Baffo, que lançou, em modelo descartável, mais de 20 autores de vários lugares do Brasil. Hoje conclui a edição de seu primeiro livro impresso Sopro sopro, que será lançado em outubro pela Edições Maloqueirista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário