quinta-feira, 5 de abril de 2012

Cine Clube das Artes e lançamento da Problemática do Lápis





No Cineclube das Artes, em meio a exposições de quadros e fotos, video instalações e muitos curtas metragens, a editora Cozinha Experimental esteve presente com seu estande de cadernos e publicações e com a a exposição de nossa fotógrafa oficial Michelle Ludvichak. O evento foi muito bom, com grande público perambulando pela casa e assistindo curtas metragens de produção independente. Na penúltima sessão do cineclube (que tem quatro sessões, somando mais de duas horas de filmes por apenas 10 reais, muito mais barato que a média dos cinemas da cidade) teve até estréia do curta metragem Cão que Morde, dirigido por Zélélé.

 - o quadro e a camiseta desta foto são de Felipe Fly



 A Problemática do Lápis

No estande/cantinho da Cozinha Experimental estava sendo lançada uma nova coleção de cadernos (Laís foi esperta e garantiu o seu). São cadernos diferentes do que estivemos fazendo até agora, menores e mais baratos que juntos formam uma coleção, funcionam como uma espécie de tirinha. São cinco desenhos de capa e um padrão no verso feitos pela Gala Tyke. Os cadernos foram serigrafados e costurados pela equipe do Barateza Duran em nossa oficina localizada a mais de 20 metros do solo.



Serviço:
Capa: diversas cores de capa e impressão com verso serigrafado com padrão.
Miolo e número de páginas: papel vergê bege ou verde claro 120 grs. (32 págs) e branco 120 grs. (40 págs.)
Formato: 11 cm de largura por 15 de altura
Custo: cada caderno custa 8 reais. A coleção de cinco cadernos sai por 35 reais e pode levar um brinde surpresa!
Onde encontrar: estamos todos os domingos, das 11 até as 15:30 horas, na feira de artesanato da Praça São Salvador, localizada no bairro de Laranjeira, no Rio de Janeiro. Se você não mora no Rio ou por algum motivo não pode vir até nós, nos mande um email e enviamos os cadernos pelo correio.






Mais informações sobre os cadernos e seu processo de construção está no blog dos Cadernos Experimentais.

Um comentário: