segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Cozinha "on the road" Experimental

A Cozinha Experimental de Poesia voltou neste fim de semana de Petrópolis, onde fizemos nossa última Oficina pelo Festival de Inverno do Sesc-Rio. Adolescentes, adultos e octogenários se misturaram nos encontros ministrados por Marcelo Mello e Heyk Pimenta, bem longe do tédio acadêmico e da banalidade marginal.
Essa mesma Oficina também acontece gratuitamente todas as terças-feiras no bairro de Santa Teresa - Rio de Janeiro. Informações aqui.

De 11 a 14 de Agosto, a Cozinha Experimental também participa e apoia o II Festival de Cultura Digital que acontece nas dependências do Circo Voador. Pôsteres serão criados na hora com imagens pirateadas e poemas subversivos para serem colados pela cidade. Tragam seus pendrives recheados.

Além disso, estamos na 2ª edição do evento Livro à Bolonhesa, onde jovens, críticos, artistas, professores e atores de políticas públicas se encontram para discutir temas em pauta no universo dos livros e da cultura. Um misto de entrevistas, debates e ações lúdicas, tudo isso temperado com uma deliciosa massa à bolonhesa. Isso mesmo! Comida, bate papo e jogos estarão liberados na Biblioteca do Sesc Tijuca. O encontro desse mês acontece no dia 10 (quarta-feira), às 18h. Entrada Franca. Confira a programação:
....
18h - Oficina
"Fanzine - construção de publicações alternativas impressas", com Germano Weiss & William Galdino

19h - Lançamento

"A revolta das Vogais” (ed. Vieira & Lent), Solano Guedes de Miranda

19h30 - Debate

"Que livro a escola tem?" com Solano Guedes de Miranda (artista multilinguagens), Marcelo Reis de Mello (editor da Cozinha Experimental, professor de português e escritor), Ramon Mello (poeta, agente literário e articulador cultural).

Mediação e curadoria: Heyk, poeta e articulador cultural


Nenhum comentário:

Postar um comentário